Converse com a FAPESP

Informar número de conta corrente - Bolsas de Pesquisa no Exterior - BPE

Procurar Anexo Clique aqui para selecionar um anexo...

Observações:

a. Verifique com o gerente do seu banco os dados necessários para o recebimento dos créditos em sua conta no exterior.

b. As informações prestadas são de inteira responsabilidade do bolsista e, caso não sejam corretas, poderá implicar em atrasos e não recebimento da mensalidade.

c. Glossário:

  • IBAN: (International Bank Account Number) é um código alfanumérico padronizado internacionalmente, usado para identificar uma conta bancária específica em transações bancárias internacionais.
  • SWIFT ou BIC code: SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) ou BIC (Bank Identifier Code) são termos usados para se referir a um código alfanumérico usado para identificar uma instituição financeira em transações internacionais de transferência eletrônica de fundos. É composto por quatro partes: o código do banco, o código do país, o código da cidade e o código da filial.
  • Routing ou ABA number: O termo "Routing number" é um número de identificação de nove dígitos atribuído pela American Bankers Association (ABA) a todas as instituições financeiras nos Estados Unidos. Ele é usado para identificar a instituição financeira onde a conta está localizada e é necessário para transferências eletrônicas de fundos, pagamentos de contas online, depósitos diretos, entre outras transações financeiras.
  • CLABE: (Clave Bancaria Estandarizada) é usado no México para se referir a um código numérico que identifica um banco, agência e conta bancária específica.
  • BSB: (Bank State Branch) é usado na Austrália para se referir a um código numérico de seis dígitos que identifica uma agência bancária específica.
  • Transit number: termo usado no Canadá para se referir ao número de 9 dígitos que identifica uma instituição financeira.

ATENÇÃO

Orientação para a emissão de Notas Fiscais para despesas
realizadas com recursos concedidos nos AUXÍLIOS

No pagamento de SERVIÇOS DE TERCEIROS, TRANSPORTES e DIÁRIAS, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) deve ser efetuada em nome do Pesquisador Responsável:

TOMADOR DE SERVIÇOS

Nome/Razão Social: Nome do Pesquisador Responsável
CPF/CNPJ: CPF do Pesquisador Responsável
Inscrição Municipal:
Endereço: Endereço da Instituição Sede do projeto
Município: Cidade da Instituição Sede do projeto UF: SP
E-mail: E-mail do Pesquisador Responsável

DISCRIMINAÇÃO DOS SERVIÇOS E INFORMAÇÕES RELEVANTES

Número do Processo FAPESP: 0000/00000-0

Na aquisição de MATERIAL PERMANENTE E DE CONSUMO, o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) deve ser emitido em nome da FAPESP:

DESTINATÁRIO/REMETENTE

Nome/Razão Social: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
CNPJ: 43.828.151/0002-26
Inscrição Municipal: Isento
Endereço: Rua Pio XI, 1500
Bairro: Alto da Lapa
CEP: 05468-901
Município: São Paulo
UF: SP

DADOS ADICIONAIS

  • Desconto de ICMS no valor de R$ XXX,XX conforme artigo 55, do Anexo I – Isenções, do Regulamento do ICMS/SP
  • Número do Processo FAPESP: 0000/00000-0
  • Local de entrega do bem e endereço de cobrança:
    Endereço da Instituição Sede do projeto ou outro indicado pelo pesquisador

EM RESUMO:

  • Todas as notas fiscais que impliquem ISS (imposto municipal) devem ser emitidas em nome e com o CPF do Pesquisador Responsável;
  • Todas as notas fiscais que impliquem ICMS (imposto estadual), expedidas por fornecedores sediados dentro e fora do Estado de São Paulo, devem ser emitidas em nome e com o CNPJ da FAPESP.

Para mais informações, acesse: www.fapesp.br/5835#2.4