Eventos

Reunião de divulgação e esclarecimento da chamada de propostas de pesquisa inovativa para o combate ao vírus Zika e ao mosquito Aedes aegypti

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, e a Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, convidam para a reunião que acontecerá dia

04 de março de 2016 
08h30 às 12h00
Local: FAPESP – Rua Pio XI, 1.500

INSCRIÇÕES: www.fapesp.br/eventos/zika/inscricao - as inscrições também podem ser feitas no local. 


A reunião tem o objetivo de esclarecer as dúvidas de pesquisadores vinculados a microempresas, empresas de pequeno porte, pequenas empresas ou médias empresas, sediadas no Estado de São Paulo, sobre apresentação de projetos de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias para o combate ao Vírus Zika e ao mosquito Aedes aegypti. O prazo final para submissão de propostas é 04 de abril de 2016.

A chamada, lançada no âmbito do programa PAPPE/PIPE Subvenção, oferece financiamento não reembolsável para a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica nessas empresas. As propostas podem ser desenvolvidas em até 24 meses, recebendo aporte de até R$ 1,5 milhão, por projeto.

Os projetos de pesquisa selecionados na chamada deverão ser desenvolvidos por pesquisadores que tenham vínculo empregatício com essas empresas ou que estejam associados a elas para sua realização.

A presente chamada é indicada para empresas que se enquadram na Fase 3 do Programa PIPE, visando o desenvolvimento de processos e serviços inovadores para que os produtos possam ser inseridos no mercado. Nesta fase a empresa realiza o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos, e os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização.

Mais informações sobre o PAPPE/PIPE: www.fapesp.br/5747 

Mais informações sobre a chamada de propostas: www.fapesp.br/10050

Apresentação Douglas Zampieri -  PDF

Evento gratuito – Inscrições limitadas

Mais informações: (11) 3838-4394    |     rbs@fapesp.br

Sugestões de estacionamento:
Pio Park – Rua Pio XI, 1320 ou Tonimar – Rua Jorge Americano, 89