Coordenações

Luis Fernando Cassinelli English version

Luis Fernando Cassinelli

Coordenação BIOEN

Professor de Embalagens Poliméricas no Instituto Mauá de Tecnologia no Curso de Mestrado em Embalagens.

Formado pela Universidade Federal de São Carlos, Engenharia de Materiais, com especialização em polímeros (1976-1981). Cursou Marketing Industrial (1987) na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Adquiriu sólida experiência de trabalho em cargos executivos de empresas petroquímicas tais como a Braskem, OPP Petroquímica, Petroquímica Triunfo e Hoechst do Brasil Química e Farmacêutica. Carreira desenvolvida nas áreas técnica e de mercado no desenvolvimento de equipes com foco em organizações empresariais globais, construção e gestão de três centros de inovação e tecnologias no Brasil.

Experiência Internacional no mercado Químico e Petroquímico, através de negociações e parcerias com instituições estrangeiras. Criação e implantação do Sistema de Gestão da Inovação e Tecnologia da Braskem, coordenando equipes e desenvolvendo planos táticos estratégica de longo prazo. Experiência em apoiar o desenvolvimento de novos negócios e empresas nascentes.

Conselheiro em Exercício da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Conselho Superior de Inovação e Competitividade – Fiesp (Conic).


Página atualizada em 08/09/2022 - Publicada em 09/11/2016