Convênios e acordos de cooperação

BE-BASIC - Anexo II: Instruções específicas para uso do SAGe (Guidelines for SAGe submission)

1. É necessário que ambos os Pesquisadores Responsáveis pela proposta (do Estado de São Paulo e do BE-Basic) sejam cadastrado no sistema SAGe:

(i) Pesquisadores que não possuem cadastro no SAGe devem inicialmente realiza-lo acessando a página do SAGe no endereço www.fapesp.br/sage, clicar em Sem cadastro? e preencher os dados solicitados. Não basta apenas cadastrar-se como usuário, é necessário completar os dados cadastrais;

(ii) Pesquisadores do Estado de São Paulo, já cadastrados, devem realizar o login no SAGe com identificação e senha usuais para acessar a página inicial do sistema.

2. Na página inicial, selecionar, dentre as opções do menu “Acesso Rápido – Atividades do Pesquisador”, o link Nova Proposta Inicial;

3. Na seção Chamadas Vigentes, selecionar e clicar no link desta chamada de propostas.

4. O sistema disponibilizará na página seguinte o menu “Incluir Proposta” para confirmação da chamada selecionada.

5. Clicar no botão Incluir para iniciar a elaboração de sua proposta.

6. A partir daí incluir os dados solicitados em todas as abas, inclusive a lista de documentos a serem anexados;

7. Atenção para a obrigatoriedade de preenchimento de todos itens marcados com “ * “. É necessário submeter o projeto ao final do preenchimento. Projeto salvo não significa projeto submetido;

8. No caso de dúvidas, na página inicial do SAGe pode ser usado o link Manuais e, na página Manuais, buscar esclarecimentos na lista Manuais de Apoio aos Pesquisadores.

9. IMPORTANTE: Recomenda-se fortemente verificar periodicamente as pendências da proposta utilizando a opção "Validar" do SAGE. Isso pode ser feito repetidas vezes, à medida que a proposta for construída, permitindo que sejam tomadas em tempo as providências necessárias à submissão. Ao selecionar a opção “Validar”, o sistema SAGe apresentará as pendências impeditivas para submissão da proposta considerando os itens que foram inseridos. Em caso de dúvidas sobre a utilização do SAGE, além dos Manuais, a FAPESP disponibiliza ainda atendimento pelo Setor de Informações (11 3838-4000).

Atenção: A partir de 01/11/2016, para submissão de proposta, passa a ser obrigatório anexar uma cópia digitalizada do documento de identificação no cadastro do SAGe. (Acessar menu "Meus dados > Alteração de Cadastro" e anexar o documento solicitado na seção "Documento de Identificação" na aba Identificação). Esta obrigatoriedade se aplica a todos Beneficiários e Responsáveis em propostas de Auxílios e Bolsas.