Notícias

FAPESP e ANR, da França, selecionam propostas em nova chamada English version

FAPESP e ANR, da França, selecionam propostas em nova chamada Serão apoiadas colaborações em pesquisa nos temas “Tecnologias da Informação e Comunicação” e “Ciências Sociais e Humanidades” (foto: Wikimedia)

A Agence Nationale de la Recherche (ANR), da França, lançou uma nova chamada de propostas para apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores franceses e parceiros internacionais. A FAPESP integra a iniciativa e convida pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo a participar da seleção de projetos, nos termos do acordo de cooperação mantido com a ANR.

Serão selecionadas propostas nos temas “Tecnologias da Informação e Comunicação” e “Ciências Sociais e Humanidades”.

A FAPESP considerará propostas nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular (excepcionalmente nesta chamada, com duração de até 48 meses) e Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático (por exatos 48 meses).

Proponentes do Estado de São Paulo devem obrigatoriamente consultar a FAPESP sobre sua elegibilidade até 20 de fevereiro de 2018. Os pesquisadores considerados elegíveis receberão instruções sobre como encaminhar à Fundação os documentos necessários – procedimento que será realizado via Sistema de Apoio à Gestão (SAGe).

Caberá aos pesquisadores franceses a submissão à ANR da proposta colaborativa completa até 31 de março de 2018.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11461

 


Página atualizada em 21/12/2017 - Publicada em 21/12/2017