Notícias

FAPESP e Innovation Fund Denmark lançam nova chamada English version

FAPESP e Innovation Fund Denmark lançam nova chamada Colaborações envolvem pesquisa para inovação em temas que vão de saneamento a FinTechs, passando por agricultura de precisão (imagem:Innovation Fund Denmark)

A FAPESP e o Innovation Fund Denmark (IFD) anunciam nova chamada conjunta de propostas de pesquisas – a sétima no histórico do acordo de cooperação (https://fapesp.br/6365) entre as instituições.

Este ano, a oportunidade busca fomentar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa para inovação em diversas áreas. Podem submeter propostas pesquisadores vinculados a universidades, instituições de pesquisa ou empresas no Estado de São Paulo e na Dinamarca.

FAPESP e o IFD disponibilizarão, em conjunto, um valor total de até cerca de 2,6 milhões de euros para as colaborações selecionadas, que terão duração máxima de 36 meses.

No Estado de São Paulo, são elegíveis pesquisadores que atendam aos critérios da FAPESP para submissão de propostas de acordo o Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

As propostas devem ser elaboradas em conjunto por pesquisadores brasileiros e dinamarqueses e pelas empresas parceiras, devendo refletir uma cooperação estreita entre as partes. A chamada exige que o parceiro da iniciativa privada financie 50% dos custos relativos um dos lados, dinamarquês ou paulista.

A chamada está aberta a propostas de pesquisa conjuntas nos seguintes tópicos:

- Água de processo industrial - visando ao uso zero;

- Manipulação e otimização de abastecimento de água, águas residuais;

- Economia circular;

- Saúde Digital, cuidados preventivos, Inteligência Artificial (IA) (Uso de Big Data para Gestão de Saúde);

- Cidades mais inteligentes;

- Energia renovável;

- Agricultura de precisão;

- FinTech (Tecnologia Financeira);

- Redução de Emissões, incluindo emissões agrícolas.

O prazo para submissão de propostas termina em 02 de março de 2020. Pesquisadores do Estado de São Paulo e da Dinamarca devem enviá-las por meio das plataformas de submissão de formulários das respectivas agências de fomento (SAGe e Egrant).

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/13774.


Página atualizada em 22/11/2019 - Publicada em 22/11/2019