Convênios e acordos de cooperação

Primeiro Termo Aditivo ao acordo de cooperação entre a Associação Conselho Britânico (British Council) e a FAPESP English version

A Associação Conselho Britânico (British Council), localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo e representada pelo seu Diretor, Sr. Martin Dowle e a Fundação de Amparo à Pesquisa o Estado de São Paulo, doravante denominado FAPESP, localizado na Rua Pio XI, 1500 – Alto da Lapa – São Paulo e representada pelo seu Presidente, Prof. Marco Antonio Zago, todos doravante referidos coletivamente como as Signatárias.

As Signatárias concordam que:

Artigo 1º

Este documento é o primeiro Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação original celebrado entre as Signatárias em 23 de abril de 2015 cujo propósito é estabelecer uma plataforma legal para o desenvolvimento de atividades em conjunto entre as Signatárias nas áreas mencionadas no Artigo I do documento original.

Artigo 2º

O objetivo deste Termo Aditivo é que de acordo com o artigo VI “Duração” do documento original a data de encerramento do Acordo de Cooperação será estendida até 23 de abril de 2025. Portanto, as Signatárias concordam com essa data, como início das atividades, independente da data de assinatura dos seus Representantes.

O documento permanecerá válido por um período de cinco anos. Findo este prazo o presente poderá ser prorrogado por um período de cinco anos através de um novo Termo Aditivo assinado pelas Signatárias.

As Signatárias ratificam as seções restantes do Acordo de Cooperação original que não entre em conflito com os termos deste documento e incorpore as seções do presente adendo.

O documento é redigido em língua inglesa e portuguesa e foi emitido e assinado em duas cópias de igual teor e forma e sendo todas igualmente autêntica.

Documento assinado em 22 de abril de 2020.