Notícias

Colaborações científicas entre São Paulo e Itália serão apoiadas English version

Chamada da FAPESP com Consiglio Nazionale delle Ricerche financiará projetos de até dois anos em agricultura, física e medicina genética

A FAPESP anuncia o lançamento da primeira chamada de propostas em parceria com o Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR), o Conselho Nacional de Pesquisa da Itália. As instituições apoiarão até três projetos, elaborados em conjunto por equipes de pesquisa do estado de São Paulo e da Itália.

Os interessados deverão formular propostas de acordo com as três áreas de conhecimento abrangidas pela chamada: agricultura, física e medicina genética.

As propostas devem ter duração máxima de 24 meses e ser assinadas por dois pesquisadores responsáveis, sendo um vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior do estado de São Paulo (púbica ou privada) e outro, a um dos institutos do CNR.

Formalizada a proposta, cada pesquisador responsável deve submetê-la à sua respectiva agência de fomento. A chamada admite versões em português e italiano para as propostas, ou uma única versão em inglês. O prazo final para envio é 25 de junho.

A FAPESP prevê para a chamada aportes de no máximo R$ 150 mil por projeto, por ano. As propostas tramitarão segundo as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular da fundação. Submissões devem ser feitas via plataforma SAGe.

A chamada na íntegra está disponível em: fapesp.br/14832.


Página atualizada em 20/04/2021 - Publicada em 16/04/2021