Coordenações

Reinaldo Morabito Neto English version

Reinaldo Morabito Neto

Coordenação de Área - Engenharia (Engenharia I)

É Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (1984), tem mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) (1989), doutorado em Engenharia de Transportes pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP (1992), e livre-docência em Engenharia Mecânica pela EESC-USP (1998).

Realizou pós-doutorado na Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos (1993-1994).

É bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atua na área de Engenharia de Produção com ênfase na aplicação de modelos e métodos de Pesquisa Operacional em sistemas de produção, logística e de serviços. Atualmente integra o Comitê de Assessoramento das Engenharias de Produção e Transportes do CNPq.

É Editor-chefe do periódico científico Pesquisa Operacional desde 2011 e membro dos conselhos editoriais dos periódicos científicos International Journal of Production Research, Production, Gestão & Produção e outros. Já foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFSCar.

Recebeu o Prêmio Jabuti (1° lugar) na Categoria Ciências Exatas, Tecnologia e Informática (2008) e foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (Sobrapo) (2018), pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro) (2020), e pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) (2003).


Página atualizada em 19/07/2021 - Publicada em 19/07/2021