Eventos

Lançamento do Programa Nova Geração


O evento apresentará novas modalidades de apoio que fazem parte do pacote de iniciativas da FAPESP para o financiamento da Nova Geração de Pesquisadores do Estado de São Paulo.

Modalidade Projeto

A finalidade da modalidade Projeto Inicial π é apoiar projetos de pesquisa baseados em ideias audaciosas liderados por docentes e pesquisadores com vínculo empregatício em instituições de pesquisa no Estado de São Paulo. Os proponentes devem ter excelente potencial em início de carreira (menos de 8 anos de contratação). O financiamento da FAPESP deve permitir o desenvolvimento de um projeto audacioso de pesquisa integrado a iniciativas de ensino e de orientação de estudantes de graduação e de pós-graduação. A Chamada para a Modalidade Projeto Inicial π (Pi) será lançada no evento.

Modalidade Geração

A modalidade Geração será uma oportunidade para pesquisadores brilhantes recém formados, sem vínculo empregatício, que demonstrem independência do orientador de doutorado o proponente deve possuir graduação há até 10 anos, e doutoramento há até 5 anos antes da submissão. A chamada para a Modalidade Geração será realizada no início de 2022.

INSCRIÇÕES


Programa

11h00 Ronaldo Aloise Pilli, Vice-presidente da FAPESP
11h10 Luiz Eugênio Mello, Diretor Científico da FAPESP
11h20 Chamada Projeto Inicial π
Roberto Marcondes, Assessor Especial da Diretoria Científica
11h40 Sessão de Perguntas
12h10 Encerramento

Envie sua pergunta para chamada-appi@fapesp.br

Não haverá emissão de certificados/declaração de presença para os eventos transmitidos on-line

Mais informações sobre a chamada em breve.


Página atualizada em 09/12/2021 - Publicada em 03/12/2021