Coordenações

Raffaella Rossetto

Raffaella Rossetto

Coordenação BIOEN

Engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), mestrado e doutorado pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena-USP) e Esalq-USP. Realizou período de Pós doutorado em culturas energéticas em especial cana de açúcar, pela Universidade da Florida, nos Estados Unidos.

É pesquisadora do Centro de Cana de Açúcar do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), integrando a equipe desde 1994. É membro da diretoria eleita da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB) desde 1998; presidente do Grupo de Irrigação e Drenagem em cana de açúcar.

Por vários anos foi representante do Brasil junto ao International Society of Sugarcane Technologists (ISSCT) e International Association of Professionals in Sugar and integrated Technologies (IAPSIT), entidades onde ainda participa como membro. Participa também do Conselho fiscal da Sociedade Brasileira de Bioenergia (SBE).

Atua na área de agronomia, com ênfase na produção de cana de açúcar, nutrição e adubação e questões ambientais envolvidas com o setor sucroenergético.

Dedica-se com especial atenção a divulgação científica e tecnológica no setor sucroenergético, promovendo inúmeros eventos, cursos e sendo co-responsável pela edição da Revista STAB.


Página atualizada em 23/05/2022 - Publicada em 23/05/2022