Notícias

FAPESP lança nova chamada de propostas com UK Academies English version

As Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), representadas pelo Conselho Nacional (CONFAP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançam uma chamada de proposta para oferecer apoio a pesquisadores baseados em universidades e instituições de pesquisa no Reino Unido que estejam dispostos a trabalhar em instituições de pesquisa no Brasil em colaboração com parceiros locais.

Esses financiamentos oferecem oportunidade para pesquisadores do Reino Unido desenvolverem os pontos fortes e as capacidades dos seus grupos de pesquisa por meio da formação, colaboração e visitas recíprocas com parceiros em alguns dos melhores grupos de pesquisa do Brasil.

Nesse contexto, a FAPESP tem duas modalidades regulares de financiamento que estão relacionadas à chamada e que podem apoiar pesquisadores do Reino Unido dispostos/interessados a trabalhar em instituições de pesquisa no estado de São Paulo:

a. Auxílio Pesquisador Visitantefapesp.br/auxilios/visitante: visitas de curto prazo. Aberto a pesquisadores do Reino Unido para o desenvolvimento de projetos de pesquisa que já estejam em andamento ou prestes a serem iniciados na instituição anfitriã no estado de São Paulo. O pesquisador do Reino Unido deve estar associado a um Pesquisador Principal na FAPESP.

b. Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisadorfapesp.br/jp: financiamento de bolsa e auxílio por até 5 anos. Aberto a jovens pesquisadores do Reino Unido com excelente histórico de pesquisa e que pretendem desenvolver sua pesquisa em uma universidade ou instituto de pesquisa no estado de São Paulo.

A chamada de propostas está publicada em: fapesp.br/15517.


Página atualizada em 06/06/2022 - Publicada em 06/06/2022