A Instituição

Comitê de Busca - Diretor Administrativo

São Paulo, 11 de dezembro de 2019.

O Conselho Superior (CS) da FAPESP comunica que iniciou o processo de busca do(a) novo(a) Diretor(a) Administrativo(a) (DA) da Fundação, para assumir a função a partir de Maio de 2020. O DA compõe, juntamente com o Diretor-Presidente e o Diretor Científico, o Conselho Técnico-Administrativo, cujas competências e responsabilidades estão definidas nos Estatutos da Fundação (Decreto Nº 40.132, de 23 de maio de 1962 – art. 22 e 23) e nos artigos de 28 a 32 do Regimento Interno (Portaria PR No. 16/2018, encontrável em www.fapesp.br/11853).

Em sua reunião de 13 de novembro p.p., o CS designou um Comitê de Busca para examinar as credenciais de possíveis candidatos e encaminhar sugestões fundamentadas para elaboração, pelo CS, em reunião ordinária agendada para 15 de abril de 2020, de lista tríplice a ser enviada ao Sr. Governador do Estado de São Paulo, para decisão. Compõem o referido Comitê os Professores: Carmino Antonio de Souza, João Fernando Gomes de Oliveira e Ignacio Maria Poveda Velasco.

O Comitê de Busca receberá sugestões de possíveis candidatos para a função, bem como manifestações pessoais de interesse, promovendo as ações que forem necessárias, incluindo entrevistas de postulantes selecionados, para apresentar nomes com o perfil desejado, para escrutínio do CS.

As sugestões e manifestações acima mencionadas poderão ser encaminhadas por e-mail para o endereço comitecs@fapesp.br ou pelo telefone (11) 38384005, aos cuidados da Sra. Beatriz Vilela, até o dia 7/02/2020, data máxima para o postulante ou indicado encaminhar os seguintes documentos, e concordar em participar de entrevista, se convocado:

1. Carta manifestando interesse e as qualificações para a função de DA, acompanhada de memorial com extensão máxima de 5 páginas;

2. URL do Currículo Lattes e/ou currículo vitae atualizado;

3. Texto de até 5 páginas, descrevendo sua visão sobre o papel estratégico da Fapesp, bem como no tocante às boas práticas de gestão necessárias ao cumprimento da missão da Fundação.

Espera-se que os candidatos demonstrem conhecimentos de gestão pública, competências na área administrativa e expertise no relacionamento com os órgãos de controle.

Finalmente, cabe destacar que todo o processo de busca será conduzido de forma reservada, assegurando-se aos candidatos que as suas manifestações serão tratadas com a necessária confidencialidade.

Marco Antonio Zago
Presidente do Conselho Superior


Página atualizada em 13/12/2019 - Publicada em 13/12/2019