Notícias

FAPESP lança oportunidade de financiamento à pesquisa com a Fundação Nacional de Ciência da Suíça English version

A FAPESP e a Fundação Nacional de Ciência da Suíça (SNSF) anunciam uma chamada de propostas para as modalidades Auxílio à Pesquisa Regular ou Projeto Temático a serem elaboradas em conjunto entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da Suíça. Aberta a todas as áreas de conhecimento, as propostas devem ser submetidas simultaneamente pelo pesquisador suíço junto à SNSF e pelo pesquisador do estado de São Paulo junto à FAPESP.

As propostas poderão ser apoiadas por um período de até 48 meses, além de outras excepcionalidades previstas no edital. Os proponentes devem obrigatoriamente consultar a FAPESP quanto à sua elegibilidade.

Esta é a primeira chamada realizada sob o acordo assinado no último mês de setembro, visando fortalecer cooperações bilaterais entre a Suíça e o estado de São Paulo. FAPESP e SNSF apoiarão, cada uma, as equipes sob liderança do PR baseado em seu respectivo país ou estado.

Válido por cinco anos, o acordo ainda prevê que as partes se revezem anualmente na posição de agência líder, à qual caberá conduzir o procedimento de avaliação das propostas de acordo com os respectivos padrões de seus instrumentos de apoio, confirmando a posteriori a decisão com a organização parceira.

O prazo para envio das propostas termina em 1º de abril de 2021. A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/14553.